Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 10 de outubro de 2012:
FIM DE UMA ERA
Resultados da eleição sepultaram de vez resquícios da era Félix, inclusive no Legislativo. Fiéis do prefeito cassado tiveram desempenho pífio.
SUMIDOS
No domingo à noite, Lusenrique Quintal e Kléber Leite sumiram de contato, mesmo procurados para falar. Eliseu foi o único a dar satisfação aos limeirenses e reconhecer o resultado.
VOOS MAIORES
A votação expressiva de Ronei nas urnas habilita-o a disputar não só a presidência da Câmara em 2013, mas uma vaga a deputado em 2014. Ele demonstra interesse nos dois projetos, caso se demonstrem viáveis.
CONCORRENTE
Nilton Santos (PRB) colocou-se à disposição para disputar a presidência da Câmara pelo bloco de oposição à Hadich.
PMDB
Ao menos três secretarias municipais devem ficar com quadros do PMDB. Para a Saúde, o nome forte é o do vereador reeleito Raul Nilsen Filho. Caso se concretize, o empresário e radialista Bruno Bortolan teria sua chance na Câmara.
NULO
Urnas mostraram em Limeira e Iracemápolis efeito nulo do julgamento do mensalão que tanto atemoriza os petistas nesta semana, com a iminência da condenação de José Dirceu.
DE FORA
PSDB não fez representantes no Legislativo, conquistando apenas uma suplência, com Luisinho da Casa Kühl. Ruim para um partido dessa magnitude.
IMPACTO
Com algumas administrações desastrosas, marcadas por cassações, PDT não fez prefeitura na região de Campinas.
PERSISTENTE
Iraciara Bassetto (PV), que recebeu 966 votos, todos invalidados enquanto pendências jurídicas não forem resolvidas, ingressou novo recurso no TSE para reverter enquadramento pela Lei da Ficha Limpa.
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário