Pages

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Coluna - 26 de setembro de 2012

Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 26 de setembro de 2012:

FUTURO
A luta de Quintal para se manter na disputa de 7 de outubro também é a luta de seu futuro político. Caso a sentença da Justiça de Limeira seja mantida, ele fica impedido de concorrer em 2016 e 2020, só podendo voltar a disputar o Edifício Prada em 2024.

REAÇÃO
Embora Quintal tenha sido provocado por Eliseu na Justiça, o empresário escolheu Paulo Hadich no contra-ataque. Nos últimos dias, discursos incisivos contra o candidato do PSB marcaram o tom de sua reação.

NO ESCURO
Ninguém arrisca dizer se a cassação do registro de Quintal, que pode ser revertida nos próximos dias, é suficiente para uma migração de votos que altere o cenário das últimas pesquisas.

NA JUSTIÇA
Semana promete um festival de pedidos de direitos de respostas, tanto no rádio quanto na TV.

ANIMOSIDADE
Fato é que, com o acirramento da disputa, se um eventual segundo turno for necessário, é imprevisível o cenário para se estabelecer alianças. Hoje, o clima entre os três candidatos com mais intenções de votos é péssimo e de animosidade recíproca.

DESENCONTROS
Redes sociais refletiram de imediato a subida dos ânimos nas últimas semanas. Em muitas situações, viraram tribunal de exceção, com um sem número de informações desencontradas.

BENEFÍCIO
Projeto de lei da vereadora Iraciara Bassetto (PV) quer prioridade de tramitação aos procedimentos administrativos municipais nos quais o solicitante tem 60 anos ou mais. Caso seja aprovado, interessado deverá pedir o benefício à autoridade administrativa responsável pelo procedimento.

0 comentários: