Pages

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Coluna - 5 de setembro de 2012

Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 5 de setembro de 2012:

ADITIVOS IRREGULARES
Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou os aditamentos os termos aditivos e de prorrogação feitos pela Prefeitura de Limeira no contrato com a Forty Construções, em 2005, que também já havia sido julgado irregular. O órgão também impôs multa ao secretário de Obras, Celso Gonçalves, de 300 ufesps (R$ 5,5 mil). Cabe recurso.

A RELATORA
Última tentativa de participar das eleições de Iraciara Bassetto, barrada pela Lei Ficha Limpa, ficará nas mãos da ministra Nancy Andrighi, relatora do recurso que chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela é tida como linha-dura contra os "encrencados".

APLAUSO
Odair Santos, atleta limeirense que ganhou anteontem medalha de prata na Paralimpíada, receberá uma moção de aplauso da Câmara Municipal. Proposta foi apresentada pelo vereador José Farid Zaine (PDT). Merecida homenagem.

MAIS UMA ETAPA
Ocorreu ontem, no Fórum, mais uma audiência da ação civil pública do Caso Unifarma, uma das primeiras movidas pela Promotoria do Patrimônio Público contra o prefeito Silvio Félix. Sete anos transcorreram e o caso ainda será julgado em primeira instância.

TAXA ZERO OU BAIXA
Enquanto a mortalidade infantil em Limeira aumentou em 2011 e atingiu o pior índice desde 1997, o Seade divulgou ontem que 185 municípios paulistas não registraram óbito de criança com menos de um ano de idade no ano passado. Em 323 cidades, a taxa está em menos de um dígito.

CONFRONTOS
Debate realizado anteontem pela RedeTV/Folha de S.Paulo com os candidatos a prefeito de São Paulo teve um clima totalmente oposto ao que aconteceu no debate de Limeira, no início de agosto, na TV Jornal. Houve confrontos diretos desde o início do programa.

0 comentários: