Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 22 de agosto de 2012:
CONTRADIÇÕES
Apesar do depoimento de Messias tê-la favorecido, Nilce Segalla poderá enfrentar, ainda, problemas no relatório final da CPI, devido a possíveis contradições entre o depoimento que prestou aos vereadores e o que falou anteriormente sobre o recebimento do suposto dossiê.
SEGUNDA ACAREAÇÃO
A CPI do Messias não deve ficar apenas em uma acareação. Após participar do procedimento com Carlos Henrique Pinheiro, o Ricko, o protagonista da CPI está disposto a fazer o mesmo com Sérgio Sterzo, outro que, se for mesmo depor, deverá desqualificá-lo.
DEBATE OBRIGATÓRIO
Não vejo demonstração de desequilíbrio na falta de afinidade entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski no julgamento do mensalão. O processo é extremamente complexo e, como está na última e única instância, o mais salutar é a exposição argumentativa, ainda que divergente, sobre todos os aspectos do caso. O momento tem de ser de debate mesmo.
SEGURANÇA REFORÇADA
No próximo dia 27 de setembro, o tráfego ao redor do Fórum terá problemas. A.T., o "Gibi", acusado de ter ordenado em Limeira os ataques do PCC em maio de 2006, que mataram um PM e feriu outro, será julgado nesta data, o que exigirá reforço de segurança e, consequentemente, impacto no trânsito da região.
COM O MP
Com o encaminhamento do relatório de sindicância, que apontou improbidade, ao MP e o recolhimento da multa aplicada ao prefeito cassado Silvio Félix, o TCE arquivou neste mês os autos do processo referente à contratação da Delta Construções, empresa do Caso Cachoeira, pela Prefeitura de Limeira. Agora, o caso fica exclusivamente sob análise da Promotoria.
BALANÇO
Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocorreram, até o momento, oito renúncias de candidaturas a vereador em Limeira. Outros cinco tiveram registro indeferido.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário