Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 19 de setembro de 2012:
PERCEPÇÃO
Se Quintal manteve seu patamar de intenção de votos no intervalo de 40 dias, o período mais acirrado de campanha até aqui ao menos causou um outro impacto no eleitorado: a percepção de uma eventual vitória do candidato do PSD.
CAUTELA
Equipe de Paulo Hadich tenta conter a euforia após a divulgação da pesquisa da Limite. O lembrete é a situação de Quintal, que liderava as sondagens até então e impôs discursos por muitos considerados otimistas até demais. Hoje, senador Eduardo Suplicy (PT) vem a Limeira para gravar apoio ao candidato e participar de uma caminhada.
CONTORNOS
Primeiro debate após a nova pesquisa, o encontros dos prefeituráveis amanhã, no Isca Faculdades, ganha novos contornos. Se mudanças estratégicas forem implementadas imediatamente pelas coordenações de campanha, os primeiros sinais devem ser emitidos neste debate.
INCÓGNITA
Uma incógnita nesta reta final é o impacto do julgamento do mensalão, que entra também numa fase decisiva, sobre o PT. A fase não é nada boa para os seguidores de Lula, mas daí a dizer que pode alterar o cenário de uma eleição municipal é outra coisa.
DIMENSÃO
O reconhecimento pela Justiça, se houver, de um esquema de compra de votos pelo PT é um rombo considerável na imagem do partido, especialmente na questão ética. Certamente será explorado à exaustão pelos adversários.
CARTADA FINAL
Vereadora Iraciara Bassetto (PV) já ingressou novo recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter seu enquadramento na Lei da Ficha Limpa.
A FAVOR DA MULTA
Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo emitiu parecer pela manutenção da multa aplicada pela Justiça Eleitoral à Fundação Lusenrique Quintal, mantenedora da TV Mix, por tratamento privilegiado ao candidato. Agora, TRE julga o recurso no plenário.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário