Pages

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Coluna - 12 de setembro de 2012

Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 12 de setembro de 2012:

DESONERAÇÃO PERIGOSA
Parecer jurídico da Câmara Municipal ao projeto no qual Zovico reduziria a alíquota de IPTU de quatro novos condomínios foi taxativo: concessão do benefício, por meio de desoneração, é meio hábil para, em tese, influenciar no equilíbrio das eleições e deve ser evitado neste momento. Vereadores devolveram a proposta ao Executivo.

OTIMISMO
Nas contas de Lusenrique Quintal (PSD), faltariam cerca de 4 mil votos para ele ganhar em primeiro turno, cenário rechaçado com veemência pelos seus adversários. Próximas pesquisas (registradas) indicarão se o cenário traz razões para o otimismo.

COMPROMISSOS
Artistas, educadores e servidores estão firmando cartas-compromissos com os candidatos a prefeito. Segmentos organizados estão de parabéns pela iniciativa.

MAIS EXEMPLOS
Da mesma forma, faculdades limeirenses também dão exemplo ao convidar os candidatos para debater com estudantes.

ACOMPANHA O CUSTO
Na capital, crescimento de Fernando Haddad (PT) nas pesquisas acompanha o montante de gastos: R$ 16 milhões, conforme a prestação parcial de contas mais recente. É a campanha mais cara do País. Imaginemos em quanto a conta fechará.

PUNIÇÃO MANTIDA
No último dia 4, o Tribunal de Justiça (TJ) manteve a decisão do júri limeirense que determinou 30 anos de cadeia para A.T., o "Gibi", acusado de ser o mentor das ataques do PCC em Limeira, em março de 2006. A punição foi pela morte do PM Ricardo Lara. No próximo dia 27, "Gibi" voltará a enfrentar novo júri, desta vez pela morte do PM Rômulo Henrique Davi, na mesma época.

MAIS ANTIGO
Caso das apostilas, que resultou em ação civil pública na última semana, era o inquérito civil mais antigo em aberto na Promotoria do Patrimônio Público. Instaurada em 2008, a apuração aguardou todos os trâmites das avaliações do Tribunal de Contas do Estado para ser encerrado.

0 comentários: