Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Coluna - 23 de janeiro de 2013

Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 23 de janeiro de 2013:

1ª RESPOSTA
Governo Hadich encaminhou a primeira resposta de requerimento ao Legislativo. Nele, a Secretaria de Meio Ambiente informou que as fontes do Paço Municipal, Parque Cidade e das praças Luciano Esteves e João Soares Pompeu (Av.Maria Buzolin) estão no cronograma de manutenção da pasta.

DEMOCRACIA
Ronei Martins está cumprindo a proposta de transformar a Câmara num palco de pluralidade de ideias. Anteontem, ele abriu espaço para manifestação de um integrante do Movimento Contra Corrupção em Limeira, que critica nomeações da Prefeitura, em especial a do ex-prefeito de São Vicente, Tercio Garcia. Democracia é isso.

PONTO DE APOIO
Estudioso das leis, o vereador Jorge de Freitas (PPL) está virando uma espécie de referência aos novatos.

DESGARRADOS
Totó do Gás e Lemão da Jeová Rafá parecem se desgarrar de vez das orientações do PSC, controlado por Eliseu Daniel. Eles integrarão o bloco parlamentar da base de Hadich.

LONGA
Com 21 vereadores, é bom a população que acompanha a Câmara se acostumar com o término das sessões bem perto da meia-noite.

MUDANÇA DE AUTORIDADE
Gerson Hansen Martins foi descredenciado ontem do posto de Autoridade Sanitária do Município. Será substituído pelo atual secretário da Saúde, Raul Nilsen Filho.

TENTATIVA FRUSTRADA
Silvio Félix não ficou satisfeito com a decisão do TJ de encerrar a representação criminal feita contra os promotores que o investigam e encaminhá-la à Procuradoria. Porém, os recursos, tanto extraordinário quanto especial, foram rejeitados ontem pela presidência do Tribunal, já que não eram admissíveis, repetindo o que ocorrera em novembro com outra representação.

0 comentários: