Pages

sábado, 25 de junho de 2011

Presidente do SAAE e do PR entra em contradição sobre contratos de vídeos

Na corrida pelo Edifício Prada em 2012, Renê Soares, presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e do diretório do PR de Limeira, já cometeu pelo menos um deslize problemático para quem almeja posição de destaque no futuro governo.

Ele caiu em contradição.

Na quarta-feira, entrevistado pelo programa Educadora Meio-Dia, comandado pelos irmãos Bortolan, Renê disse claramente que os vídeos veiculados nas TVs locais foram fruto de contratos firmados com as emissoras. Tudo bancado pelo SAAE, como propaganda institucional.

No mesmo dia, no início da noite, a Prefeitura de Limeira e o SAAE, interpelados pela reportagem da Gazeta que solicitou, via e-mail, um posicionamento formal sobre a abertura de inquérito do Ministério Público (MP) para investigar o caso, emitiram a seguinte nota:

"Boa noite, Rafael.

A Prefeitura de Limeira e o SAAE (Serviço Autonomo de Agua e Esgoto) informam, sobre seu questionamento:

Não é permitida nenhuma aparição pessoal em qualquer peça publicitária justamente para vedar a promoção pessoal. Segundo o presidente Rene Soares, o SAAE não fez nenhum contrato com emissoras de TV.

Grata.

Gisele Rocha
Secretaria Municipal de Comunicações
Prefeitura de Limeira
(19) 3404-9622
imprensa@limeira.sp.gov.br"

É uma evidente contradição. Na rádio, Renê afirmou que o SAAE fez contratos. À Gazeta, ele disse que o SAAE não fez nenhum contrato.

Resta saber qual dois posicionamentos é o verdadeiro e qual é o falso. Ao MP ele terá de dizer algo.

Seja qual for, o certo é que mentir não cai bem para quem está num cargo público. Muito menos de quem se diz pré-candidato a prefeito ou vice-prefeito em 2012.

0 comentários: