Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 25 de julho de 2012:
DUAS CORRIDAS
Alguns candidatos a prefeito devem evitar ataques a adversários, tendo em vista a possibilidade real de haver um segundo turno e a necessidade de agregar apoios futuros.
SEM RELAÇÃO
Antônio Carlos Lima, candidato a vice-prefeito pelo PT, não usará o termo INSS, onde trabalha há 28 anos, em materiais de campanha, para evitar qualquer associação indevida com a autarquia pública. Há impedimentos na legislação quanto a isso. Ele já pensava nisso antes mesmo de definir para qual cargo iria concorrer.
BATISMO ANTIGO
Kléber Leite usa, no plano de governo entregue à Justiça Eleitoral, nomes batizados por Félix, como os "escritórios regionais", em referência às subprefeituras, e o "poupatempo", uma marca estadual que o então prefeito copiou para a reunião de diversos serviços municipais.
NOME MANTIDO
Constância Berbert Dutra da Silva desistiu de adicionar o sobrenome Félix à sua identificação. Ela foi intimada para comprovar a publicação de um edital e recolher valores da diligência do oficial de justiça, mas não o fez. Devido à falta de iniciativa, a 1ª Vara Cível extinguiu a ação no dia 10.
SEM TRÉGUA
Após obter liminar para suspender a queima da palha da cana na região, o MPF moveu nova ação na Justiça Federal, desta vez contra usineiros e grandes produtores da região de Piracicaba, pedindo indenização de R$ 25 milhões pelos danos provocados pelas queimadas nos últimos anos. Uma causa que tem o apoio de muitas pessoas.
MARCAS
Após a municipalização da merenda, a vinda da Justiça Federal já é a segunda marca da passagem de Orlando Zovico pela prefeitura. Outra marca desse anúncio é, mais uma vez, a dependência de Limeira de deputados de fora nas intermediações, dessa vez de Arnaldo Faria de Sá.
sábado, 28 de julho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário