Pages

sábado, 28 de julho de 2012

Coluna - 4 de julho de 2012

Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 27 de junho de 2012:


TOM DE CAMPANHA

Saúde, educação e segurança pública, as três áreas apontadas pelos limeirenses na pesquisa Gazeta/Limite como as que mais precisam de atenção, estiveram nos discursos de todos os candidatos a prefeito de Limeira, em suas convenções.

SUPRA
Com apoio de líderes que dele participaram e siglas "viúvas" de Renê Soares, Lusenrique Quintal virou o candidato "suprapartidário", ao agregar a maior quantidade de siglas em torno de uma candidatura.

TRANSFERÊNCIA
Kléber Leite aposta que virão para ele a maior parte dos votos que seriam destinados ao ex-prefeito Pedrinho Kühl, conforme indicou pesquisa da Limite.

PROBLEMA
O problema, porém, é que Kléber tem pela frente outra estatística: ele está com o PDT, de Félix. E o apoio dele reduz as intenções de voto de 66%, dois terços do eleitorado limeirense.

EM CIMA DA HORA
Teve partido que, no último dia de convenção, já havia fechado com um candidato pela manhã e conversava com outro à tarde.

COMEÇOU
Está aberta a temporada de representações contra propaganda eleitoral ilegal. Alguém tinha de ser o primeiro, e foi Eliseu. Daqui para frente, um vigia o outro.

HORA QUE CHEGARÁ
CPI do Messias vai "esquentar" na hora dos depoimentos, quando virem à tona o que o ex-servidor falou sobre episódios obscuros do início do governo Félix.

JANELA ABERTA
Decisão do STF em conceder tempo de TV ao PSD abre a possibilidade para que inúmeros partidos sejam criados, como forma de descontentes trocarem de siglas e não sofrerem consequências de infidelidade partidária.

0 comentários: