Pages

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Coluna - 8 de fevereiro de 2012

Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 8 de fevereiro de 2012:

A TAL COALIZÃO
É impressionante como a necessidade de manter uma coalização permite que erros continuem a ser cometidos no governo Dilma Rousseff.

EXPLICO
O novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, nem tinha assumido e já tinha contra si denúncias de favorecimento a parentes. Bastou assumir para que viessem à tona ligações estranhas dele a benefícios concedidos a parentes.

FILTRO FALHO
Parece que o filtro - verificar a vida passada de um pretendente a cargo público - é ignorado. Aí a imprensa atua, e não se pode reclamar dela.

SEM EMPECILHOS
Agora que os pontos de ônibus foram removidos, não há mais empecilhos para a Prefeitura revitalizar a Praça do Museu. Aliás, há quanto tempo a cidade está sem Museu e com a biblioteca improvisada?

MOTORISTA BARRADO
Como o novo ponto de ônibus na Rua Barão de Campinas foi deslocado para a esquina da Elétrica Darcy, não é incomum um ônibus parar atrás de outro, aguardando o momento da parada definitiva no ponto. O problema é, enquanto isso, o motorista que desce pela Rua Carlos Gomes, com sinal verde, fica barrado por ter um ônibus semiatravessado no cruzamento.

JUSTO
Em Campinas, MP quer que Dr. Hélio e Demétrio Vilagra, prefeito e vice-prefeitos cassados, paguem a conta da nova eleição para prefeito, na linha do que a Advocacia-Geral da União (AGU) vem pleiteando na Justiça. Medida justa.

DIVISÃO
Cordeirópolis não demonstrou reclamação pública quanto à possibilidade de cobrança de pedágio para quem vem a Limeira, cogitada pela Prefeitura em resposta ao MP. Desde, é claro, que a tarifa hoje paga seja dividida. No fim, o valor continuará o mesmo para quem utiliza a rodovia diariamente, indo e voltando.

0 comentários: