Pages

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Coluna - 25 de janeiro de 2012

Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 25 de janeiro de 2012:

CHANCE PERDIDA
Constância Félix, que teve 33 mil votos em Limeira e ainda pode vir a ser deputada estadual - é suplente e tem um recurso pendente de julgamento no TSE -, perdeu ontem oportunidade de dar satisfações a todos que confiaram nela há pouco mais de um ano.

INSATISFAÇÃO
Em duas semanas, com tantos instrumentos protelatórios que coordenou e constrangimentos causados a outros, o prefeito afastado Silvio Félix só conseguiu aumentar o grau de insatisfação dos segmentos da sociedade civil.

CHANCE PARA NÃO PERDER
Félix terá hoje uma chance de, ao menos, prestar esclarecimentos, como ele mesmo já pôs-se à disposição. Se não for à CP, perderá uma chance, que pode não ter mais.

PARA QUEM VAI SOBRAR?
Ninguém sabe se sobrará para Zovico a decisão de atender a recomendação do MP para a Prefeitura reduzir a tarifa do pedágio da Limeira-Cordeirópolis. Prazo vence nesta semana.

DESPRENDIMENTO
Mesmo estando com Félix nos últimos sete anos, Zovico parece ter conseguido desprender-se do prefeito afastado e vem angariando incentivos e simpatia de muitos segmentos para tocar a cidade.

NOTA NA PORTA 1
Ideia do economista Gustavo Ioschpe, especialista em educação, poderia ser adotada e apresentada por algum vereador local. Ele defende a obrigatoridade de toda escola pública expôr, logo na entrada do prédio, sua nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

NOTA NA PORTA 2
O Ideb é, hoje, o principal indicador de qualidade de ensino no País. A exposição é uma forma de divulgá-lo e, principalmente, conscientizar pais e toda a comunidade escolar sobre a necessidade de melhorar os indicadores.

0 comentários: