Pages

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Coluna - 18 de janeiro de 2012

Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 18 de janeiro de 2012:

MÊS DECISIVO
Próximos 30 dias serão de turbulência política. A CP espera, até o final de fevereiro, concluir os trabalhos. E, até lá, uma ferrenha briga judicial ocorrerá paralelamente.

AGENDA CONTAMINADA
Pena que as turbulências políticas afetem outras agendas da cidade. Desde 24 de novembro, Félix não fez qualquer outra coletiva de imprensa sobre outro assunto que não fosse os imbróglios familiares.

SEM OUTRA AGENDA
E, pelas ruas da cidade, não se fala em outra coisa senão nas investigações sobre a família Félix.

PROBLEMA ETERNO
Com as chuvas, várias praças da periferia voltam a sofrer com mato alto e transformam-se em perigo à população.

DUAS OPÇÕES
Prefeitura tem duas opções para evitar briga judicial com o MP sobre o pedágio. Ou reduz o valor, como recomendado, ou implanta a cobrança bidirecional, de modo que a soma dos dois sentidos dê o porcentual exigido em lei.

IMPASSE À VISTA
Se optar pela segunda saída, deverá alterar a lei e criará um impasse com a cidade de Cordeirópolis, que historicamente cobra de Limeira eficiência na aplicação dos recursos do pedágio para melhorias na pista.

E POR AQUI?
O capitão do transatlântico que naufragou na Itália - ao que tudo indica por falha humana -, foi preso. Fosse no Brasil, ele estaria na cadeia?

ESCOLHA FELIZ
A escolha do Parque Nossa Senhora das Dores para receber, caso se concretize, a Fatec, não muito longe da FCA/Unicamp, ajudará a tornar aquela região, que terá um parque tecnológico, um polo de desenvolvimento.

0 comentários: