Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 7 de dezembro de 2011:
PARA A PAUTA
Após seis meses de espera em seu gabinete, ministra Cármen Lúcia já encaminhou para julgamento, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o mandado de segurança em que Constância Félix pede o recálculo dos votos que pode lhe dar uma vaga na Assembleia Legislativa. Decisão em breve.
DIFÍCIL
Apesar de ter pedido, em seu blog, para que a imprensa mostre todos os lados à população, está difícil encontrar Félix, após seu afastamento, e seus advogados, para que este lado seja ouvido.
SEM CLIMA
Félix aposta todas as suas fichas no TJ. Mas, se acaso for reconduzido ao cargo, não terá clima político para governar, seja diante da população, seja diante dos vereadores que o afastaram.
CASSADOS
Segundo o Estadão, pelo menos 36 prefeitos paulistas tiveram os mandatos cassados, por irregularidades, desde 2008. Limeira aumentará a lista?
ASSINATURA
Atos do Executivo publicados no Jornal Oficial desde que Orlando Zovico assumiu a Prefeitura não levam a assinatura dele. Quem está assinando são os secretários, na maioria dos casos.
A TODA HORA
Em poucas horas que estive no Pradão, no último domingo, foi possível ouvir constantemente a sirene de alguma ambulância do Samu, saindo ou voltando à base. É impressionante como o serviço tem prestado atendimentos na cidade.
SEM DESCUIDO
Apesar de o mapeamento da dengue feito pelo Ministério da Saúde ter apresentado índice satisfatório na cidade, limeirenses não podem descuidar. Projeto antidengue já passou na Câmara e o poder público prevê ações rigorosas para impedir a repetição, em 2012, do alto número de registros deste ano.
IRRITAÇÃO
Pesquisa sobre mídia irritou moradores da Vila Cláudia, na última semana. Além da falta de educação, pessoal reclamou da insistência na pergunta sobre rendimentos.
0 comentários:
Postar um comentário