Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 28 de dezembro de 2011:
ATENTO
Prefeito Silvio Félix já deu seu aviso, em entrevista publicada hoje nesta edição: basta uma ilegalidade na condução da CP que ele irá à Justiça.
PANORAMA 1
Quem esteve no dia da instauração da CP e do afastamento temporário de Félix e ontem na Câmara, conclui facilmente: se os trabalhos culminarem futuramente em votação para cassação, será difícil não satisfazer a vontade da plateia.
PANORAMA 2
É antevendo este cenário político desfavorável, com forte clamor popular, que Félix se concentra na análise jurídica da condução da CP.
CONTRARIEDADE
Félix está contrariado com o que chama de partidarização do escândalo. Quanto à manifestação de 17 partidos políticos na semana passada, ele se irrita com o fato de que muitos que agora se posicionam são pré-candidatos a prefeito.
INDICAÇÃO
Para quem não leu, sugiro a leitura de "STF, Limeira e o funcionamento da democracia", publicado no dia 20 no blog "Para entender Direito", da Folha de S.Paulo. Acesse no http://migre.me/7jkeD
NO MOMENTO CERTO
Félix ligou para a coluna e disse que apresentará as declarações de Imposto de Renda (IR) da empresa Fênix Plantas entre 2008 e 2010, que cobrei na semana passada, "no momento oportuno".
PERIGO COMERCIAL
Entre janeiro e novembro deste ano, foram registrados 27 casos de roubo de carga em Limeira.
POR FIM
Como esta é a última coluna do ano, desejo a todos os leitores um excelente e produtivo 2012, quando espero reencontrá-los neste mesmo espaço. Até lá.
0 comentários:
Postar um comentário