Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 21 de setembro de 2011:
DISPUTA BOA
Samsung chega a Limeira com potencial para disputar o posto de líder em arrecadação de ICMS para a cidade, hoje ocupado pela Ripasa.
BOA IMPRESSÃO
Teatro Nair Bello nem foi inaugurado (está previsto para as próximas semanas) e já passou por "teste de fogo" ao receber evento com governador. Deixou boa impressão.
ESQUECE!
Apesar de uma agenda problemática nos últimos meses com o Estado (presídio, ARE e AME), Félix tentou ao máximo evitar temas espinhosos com Alckmin. Não conseguiu, já que o governador teve de falar sobre os casos.
NA AVIAÇÃO
Boa notícia: o governador anunciou que Limeira foi indicada pelo Estado para integrar o Programa Federal de Auxílio a Aeroportos. Má notícia: repasse, se chegar, não passará de R$ 1 milhão por ano, insuficiente para qualquer avanço significativo nas obras do aeroporto limeirense.
SIGA EM FRENTE
Alckmin também autorizou o avanço das conversações para que o complexo esportivo que Félix pretende construir, em conjunto com a Unicamp, tenha apoio e ajuda financeira do Estado.
PEDIDOS
Movimento jovem entregou ofício a Alckmin, pedindo o repasse de 0,05% do ICMS à Unicamp em Limeira. Já o Sindicato dos Comerciários pediu providências na área de segurança, com aumento de viaturas e policiais.
NOVA ÁREA
Técnicos do Estado sondaram, há duas semanas, uma nova área em Limeira para o presídio. Fica bem próxima ao espaço que a Prefeitura reservou às margens da Rodovia Iracemápolis-Santa Bárbara D'Oeste.
NISSAN NO RIO
Imprensa carioca crava, desde sábado, a escolha da cidade de Resende para receber a nova fábrica da Nissan no País. Ao tomar ciência do fato por meio deste jornalista, Félix mostrou-se surpreso, já que Limeira estava na disputa e chegou a decretar enorme área, perto do aeroporto, de utilidade pública, para atrair a montadora.
0 comentários:
Postar um comentário