Pages

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Coluna - 14 de setembro de 2011

Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 14 de setembro de 2011:

JOÃO FERRAZ
Nas poucas e agradáveis vezes em que tive a oportunidade de acompanhar presencialmente João Ferraz comentando jogos nas jornadas esportivas da Educadora AM, sempre parava para ouvi-lo. Valia a pena. Tinha propriedade para fazer aquilo, pois conheceu de perto o mundo da bola, e fez dele seu próprio mundo. São-paulino roxo, do amador ao profissional, analisava com sabedoria, pois conhecia desde os campos varzeanos até os gramados do Pradão e Limeirão. Se o sonho de todo atleta é ter sucesso num clube de grande visibilidade, João mostrou que é possível tê-lo em sua própria cidade e dar, a ela e seus times locais, a visibilidade que faz o sucesso valer a pena: ser reconhecido e respeitado por torcedores, amigos e desportistas, sem perder, jamais, a simplicidade. Além da irreparável perda humana, a morte de João encolhe ainda mais o já reduzido time dos batalhadores do esporte de Limeira - aqueles que incentivam e lutam para que ele tenha o espaço que merece. O futebol não sentirá a falta do saudoso chute forte de João em cobranças de falta, porque já teve o prazer, em si, de proporcioná-lo (e quem o viu, não esquece). Mas a falta do próprio João, isso o futebol e o esporte limeirense sentirão.

MOBILIZAÇÃO
Fazia tempo que Limeira não via manifestação pública, como a que ocorreu com lojistas do Shopping Pátio, que não estivesse ligada a um movimento grevista.

SUCESSÃO
Félix tem dito que, passado o período para filiações partidárias, fará reuniões para ouvir as lideranças sobre o processo de sucessão.

MEXIDA NO QUADRO
Presidente em exercício da Câmara, Raul Nilsen Filho (PMDB) começou a mexer no quadro de comissionados ligados à Presidência.

FICHA LIMPA 1
Em Araras, Departamento Jurídico da Câmara local opinou pela inconstitucionalidade de lei, proposta pelo vereador Marcelo Fachini, para instituir a Ficha Limpa nos cargos comissionados do Executivo.

FICHA LIMPA 2
O parecer aponta vício de iniciativa. É a mesma polêmica que o projeto encabeçado pela OAB e vereador Mario Botion enfrentará.

0 comentários: