Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 30 de maio de 2012:
LIQUIDAÇÃO SEM FIM
Iniciada em 2005, a liquidação da Emdel parece não ter fim. Mesmo com os esforços jurídicos para reduzir valores e prazos, o órgão ainda tem 200 ações trabalhistas e 34 ações civis e fiscais na Justiça. Coisa para o próximo prefeito liquidar.
EXPANSÃO
Unicamp tenta retomar com o Estado a luta para que este aumente os recursos que vêm do ICMS para a expansão do ensino superior público. Na esfera política, o deputado estadual Alex Manente (PPS) apresentou emenda ao orçamento neste sentido, para o funcionamento pleno da FCA de Limeira, com a oferta de mil novas vagas.
FIM DE LINHA
Piuí se livrou das tentativas do PR em tirar-lhe a vaga na Câmara Municipal. Ministro Marcelo Ribeiro, do TSE, negou seguimento aos recursos do ex-partido do vereador e do Ministério Público Eleitoral, que tentavam reabrir a discussão de infidelidade partidária.
PRECEDENTE
Secretária Araciana Dalfré teve, no mínimo, um descuido em nomear alguém para atuar numa área, mas lotada em outra. Em 2011, dois secretários foram condenados pela Justiça por nomearem, na Cultura e no RH, funcionários que faziam vídeos para a Secretaria de Desenvolvimento. Desvio de finalidade é evidente.
NÃO BASTA
Novo Código Penal promete polêmica. Entre as novidades, a possibilidade da criminalização do bullying (1 a 4 anos de prisão). Caso o infrator seja menor, vira ato infracional, com medida socioeducativa. Mas o combate ao bullying não funciona apenas com punição. Tem de envolver educação.
ALIANÇAS
Dos que ainda não decidiram seu rumo, PP virou o principal partido cobiçado pelos prefeituráveis que costuram as alianças para o Edifício Prada.
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário