Pages

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Félix comprará nova briga com a União

Ao criar regras numa espécie de expansão ambiental do Plano Diretor que contempla o Horto Florestal, o prefeito Sílvio Félix vai comprar mais uma briga na Justiça com a União.

E que servirá para arrastar ainda mais a briga judicial na região.

Em tese, a União tem todos os direitos de ir à Justiça para derrubar esse projeto de lei complementar que define o Horto como zona ambiental estratégica e impõe uma série de destinações e restrições que prejudicam as intenções do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Movimento dos Sem-Terra (MST).

Félix está legislando sobre uma área que está em litígio. Enviou o projeto em regime de urgência à Câmara, que votará hoje em sessão extraordinária, para, aprovado logo, ser mais um elemento a juntar nos autos da Justiça Federal e dos tribunais superiores.

Se a União ganhar a posse do Horto, como aliás já tem uma decisão provisória neste sentido, poderá questionar judicialmente essa lei, da mesma forma que está tentando suspender a concorrência aberta pela Prefeitura para os quiosques da área de lazer do Horto.

Ou seja, mais um capítulo para ir longe na Justiça.


0 comentários: