Pages

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Coluna - 23 de novembro de 2011

Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 23 de novembro de 2011:

IGNORADA
Mapa das emendas, cujos dados foram publicados ontem, permite várias análises. Mas fato é que o Estado ignorou solenemente Limeira na liberação de recursos via emenda de deputados.

SEM FORÇA
Por outro lado, fica evidente que a cidade não tem força política alguma no Palácio dos Bandeirantes. E, sem deputado estadual eleito ano passado, a perspectiva é sombria até o final de 2014.

CURIOSIDADES
Governo do PSDB liberou mais dinheiro a deputados do PT (oposição) para beneficiar Limeira do que tucanos. E nenhum deputado do partido do prefeito (PDT) conseguiu ajuda à cidade via emendas.

PARA FINALIZAR
Em 2010, o Estado liberou emenda à deputada Beth Sahão (PT), para a Santa Casa de Votuporanga. Valor: R$ 1.060.000. Emenda duas vezes e meio superior ao valor repassado em quase cinco anos para Limeira. Votuporanga tem 84 mil habitantes, e ganhou R$ 6,5 milhões. Limeira, com 276 mil .... deixa para lá!

QUEM COPIOU QUEM?
Eliseu está bravo com o prefeito Silvio Félix após lançar a ideia das subprefeituras na Câmara e o ex-colega de partido, agora, tornar pública a proposta dos escritórios regionais. Importante lembrar que um antigo defensor desta proposta é o jornalista Ricardo Galzerano, que escreve sobre o assunto faz tempo.

MAIS EFICIÊNCIA
Acredito que a discussão é válida, mas não vejo necessidade de subadministrações para uma cidade do porte de Limeira. Penso que é possível melhorar a eficiência da estrutura hoje existente.

TOMBAMENTO
Félix quer que as casas do Horto Florestal sejam tombadas e suas características, da época da colônia da Fepasa, mantidas. Futuramente, a Prefeitura planeja usá-las para entretenimento, com restaurantes e artesanatos.

0 comentários: