Coluna do jornalista publicada na versão impressa da edição de 15 de agosto de 2012:
DESÂNIMO
Embora, tecnicamente, a dispersão das intenções de voto espontânea para vereador deixe todos em empate técnico, muitos candidatos se sentiram decepcionados por não aparecerem entre os 75 nomes lembrados.
IMPREVISÍVEL
Ninguém faz apostas sobre o depoimento de Messias hoje, na Câmara. Ele é imprevisível. Mas o que disser dará rumo aos demais depoimentos que serão tomados.
PREVISÍVEL
A precariedade da estrutura da Câmara de Cordeirópolis é anunciada há tempos. Fui na inauguração em dezembro de 2010 e, na ocasião, ao esbarrar num corrimão metálico, este veio a se desmontar em minhas mãos. Pelo jeito, as fragilidades não mudaram.
MUDANÇA DE FOCO
Com a municipalização da merenda, vereadores tentaram, nas oitivas da CPI sobre o assunto, algum ânimo a mais. Como o principal objeto foi alcançado antecipadamente, o foco do relatório final será mesmo a Le Barom e recomendações à Prefeitura.
FÓRUNS
Além da Faal, a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/Unicamp) também deseja debater ideias com os prefeituráveis. Aos poucos, os segmentos da sociedade limeirense promovem eventos para ajudar o eleitorado a conhecer as propostas.
RELATOR OCUPADO
Pedido de Silvio Félix no Supremo Tribunal Federal (STF), para ter acesso total às investigações no MP, está parado desde 5 de junho, concluso, no gabinete do relator, ministro Joaquim Barbosa. Como sabido, Barbosa, assim como os colegas, está totalmente concentrado no julgamento do mensalão do PT, do qual também é o relator.
DESLIZE
Deputado Otoniel Lima (PRB-SP), ex-vereador em Limeira, passou sufoco ao ser questionado por uma repórter do humorístico CQC para soletrar a palavra "excesso". Vídeo foi exibido no programa de segunda-feira. As duas tentativas feitas pelo deputado arrancaram risos dos telespectadores.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário